Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (17)982122696

Encontre o que deseja

NO AR

Hits Brasil

    Brasil

Duplicação da BR-153 entre Bady Bassitt e José Bonifácio chega a 40%

Publicada em 01/08/2022 as 08:52h por www.dhojeinterior.com.br - 34 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: _Divulgação)

Perto de 40% dos 24,9 quilômetros da duplicação entre Bady Bassitt e José Bonifácio estão concluídos, e a Triunfo Transbrasiliana avança com a infraestrutura para a entrega da obra. A duplicação vai do km 74+900 ao km 99+800. A previsão é que esteja concluída em 2 anos. O investimento é de R$ 108 milhões.

O objetivo principal é diminuir o perigo para os usuários da BR 153. A atual pista é da década de 1950. O diretor de engenharia e operações da Concessionária, Daniel Victorino, diz que a duplicação garantirá mais segurança, fluidez, conforto e a redução dos acidentes.

“A duplicação da BR-153 no trecho que corta o estado de São Paulo é um antigo anseio da sociedade e da própria Concessionária, que temos muito orgulho de começar a concretizar. Além de proporcionar o desenvolvimento da região, a ampliação garantirá mais segurança, conforto para os nossos usuários e uma redução significativa de acidentes na rodovia. O projeto segue todos os padrões internacionais de engenharia, priorizando a segurança viária”, comentou.

A duplicação inclui serviços de drenagem, sinalização, pintura da pista e a construção de três dispositivos de retorno em desnível. Um foi entregue no km 80+950 (Bady Bassitt), em abril de 2020.

A Concessionária reforça para que os motoristas dirijam com atenção redobrada nos locais das obras, respeitem os limites de velocidade, a sinalização e as operações Pare e Siga. Em caso de emergência, os motoristas devem acionar a Central de Atendimento (0800 72 30 153), que funciona 24h por dia.

O primeiro trecho da duplicação no estado de São Paulo, entre a divisa com Minas Gerais e o Iguatemi Shopping Center está em operação. Foi totalmente bancado pela Concessionária Transbrasiliana. O trecho entre o Shopping e Bady Bassitt foi bancado pelo centro de compras.

Ao assinar a renovação do contrato de concessão com o governo federal, foi definido que 100% do trecho paulista, que termina na divisa com o estado do Paraná, no rio Paranapanema, será feito pela concessionária. Não há data para a conclusão de toda a duplicação.

Da REPORTAGEM.

 
 
 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (17)982122696

Visitas: 1109061 | Usuários Online: 28

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!